Sobre

IMG_7455Quando uma mãe food stylist, apaixonada por festas, se dedica a organizar o aniversário do filho, nada fica ao acaso e o sucesso é garantido. Assim nasce Babka, que leva até si a festa que deseja!

Esta é a história de Anna Gierszewska Fernandes, fundadora e diretora da Babka. Nascida na Polónia, já em criança, Anna adorava a euforia festiva, e as suas mesas de aniversário, cuidadosamente preparadas para surpreender familiares e amigos, eram sempre fotografadas. Era também no Natal e na Páscoa que se perdia nas decorações da casa e das mesas das refeições principais.

“Posso dizer, sem dúvidas, que nasci para isto!”, diz Anna, que se recorda muito bem das longas listas de preparativos para festas, na sua infância, onde cada uma era encarada como um projeto único, com planificação ao pormenor. “Lembro-me de fotografar as mesas; não se podem comparar às minhas mesas de festas atuais, mas orgulhava-me muito delas.”

Formada em Marketing e Gestão, na Universidade de Koszalin, na Polónia, e em Lisboa (ISEG), foi já em Portugal, mãe de dois filhos, que decidiu avançar para um modelo de negócio que faz uso das suas paixões pelo food styling – que reúne a culinária, a estilização de mesas e a fotografia – e a organização de eventos. Babka é o nome de um bolo tradicional polaco, que se costuma fazer na Páscoa; Anna adoptou-o inicialmente para o seu food blog, vindo mais tarde a figurar nesta sua empresa de catering e decoração de festas.